terça-feira, 21 de junho de 2011

X-men: primeira classe.


Ontem fui com mainha assistir X-men: primeira classe lá no Plaza. Dia de segunda é R$7,00 a inteira e R$3,50 a meia. Aí dá pro bolso rs. Eu não esperava muita coisa do filme não, mas tinha falado com Bráulio e ele tinha dito que era bom. E realmente é. É um pouco diferente do que estamos acostumados nos filmes de super-heróis. tem mais conversas que cenas de ação, mas é bem legal. É interessante ver como Erik (Michael Fassbender) e Charles (James McAvoy), que um dia foram quase irmãos, se tornaram inimigos. O filme, como o título sugere, mostra a formação dos X-men, como Charles os acha e recruta. Tem até uma ponta do Hugh Jackman como o Wolverine, que pra mim é o melhor personagem dos X-men, uma coisa meio Seu Lunga rs. Eu nunca imaginei que a Mística (Jennifer Lawrence) era amiga de infância de Charles (nem sei se isso tá nos HQ's porque não conheço muito. Assistia o desenho que passava na Globo quando eu era pequena). 
O filme começa num campo de concentração na Polônia, é lá que Erik Lahnsherr é separado de sua mãe. Sebastian Shaw (Kevin Bacon) querendo testar os seus poderes, mata a sua mãe. Quando cresce, Erik quer vingar a morte de sua mãe. As escolhas dele é que selarão o destino da amizade dele com Charles...
Gostei muito dos efeitos especiais do filme, da forma como os personagens foram mostrados, como a história deles os levam a assumir suas personalidades posteriores. O conflito de Mística entre assumir ou não a sua forma azul. Como o Fera aparece. Como o Professor X ficou paralítico. Li que este filme é uma das melhores adaptações da Marvel. Aí só quem entende da história  e de HQ's (o que não é o meu caso) é que vai poder dizer, mas sei que eu gostei muitíssimo.
Pra quem gosta de um bom filme, de super-heróis, HQ's e similares, é diversão na certa!!!

0 comentários:

Postar um comentário