segunda-feira, 11 de julho de 2011

Felicity - 1ª temporada.

A primeira vez que assisti Felicity foi em 2004, quando tava voltando do médico e coloquei na Sony. Eu já tinha ouvido muito falar da série e quando assisti (o último episódio era o que tava passando nesse dia, por sinal) ADOREI!!! Depois eu fui assistir os outros episódios. E Amei!!!
Consegui baixar a primeira temporada pelo Torrent, já que aqui no Brasil não vende em DVD. Pelo menos eu já entrei em um monte de site e não encontrei. Por favor, quem souber de um lugar que venda Felicity em DVD, me avise.
Acho que o motivo principal de eu gostar tanto de Felicity é porque eu me identifico muito com ela. Principalmente as trapalhadas. A cena da primeira vez que ela vai tentar transar com Noel e há um princípio de incêndio é hilária. Isto definitivamente é o tipo de coisa que poderia acontecer comigo...
A história da série é a seguinte: Felicity Porter (Keri Russel) é apaixonada platonicamente por Ben (Scott Speedman), um colega de classe com quem ela nunca trocou mais que duas palavras em todo o tempo em que estudaram juntos. Mas quando ela descobre que ele vai estudar na Universidade de Nova York, muda todos os seus planos para segui-lo. Mas quando chega na faculdade, descobre que Ben é um carinha que gosta muito de ficar com muitas mulheres diferentes (como todo homem né?), mas no decorrer desta temporada, vai rolando um clima entre eles e no último capítulo tem o beijo tão esperado. 
Logo, ela faz amizade com Noel (Scott Foley), com quem vem a namorar depois, mas Noel coitado, não é Ben. E namorar com amigo nem sempre é uma coisa legal de se fazer. Digo isso por experiência própria. E Noel também namora com Hannah (Jennifer Garner, de Alias). A primeira vez de Felicity acaba que num é nem com Noel e nem com Ben, mas sim com Eli (Simon Rex), e com ele é só isso que acontece.
Na faculdade ela ainda conhece Elena (Tangi Miller), que é bastante estudiosa e esforçada pra conseguir o que quer e Julie (Amy Jo Johnson, que fazia a Power ranger Rosa na primeira temporada da série que agora já deve ter umas trinta temporadas. Hoje eu vi um tal de Power Rangers Samurai... Que seja...), que torna-se a sua melhor amiga, mas as duas acabam se desentendendo por conta de Ben. Tem ainda Meghan (Amanda Foreman), a companheira de quarto de Felicity, uma gótica meio maluca que esconde um segredo numa caixa e na frente dos pais veste-se de uma maneira bastante diferente... Javier (Ian Gomez) o gerente da Dean&DeLuca, onde Felicity e Ben trabalham. Ele sempre ajuda nossa mocinha... Richard (Rob Benedict) é aquele cara que a música do Só pra contrariar foi feita pra ele da minha aba, da minha aba, sai da minha aba sai pra lá.... E Sean (Greg Grunberg, o piloto do avião que cai a primeira vez em LOST, porque depois tem tanto avião e tanto piloto rs) é um inventor de coisas malucas que divide o apartamento com Ben. Quer dizer, Ben mora no apartamento dele.As invenções dele nunca dão certo, diga-se de passagem.
Aos poucos, Felicity vai entendendo que a coisa mais importante que se faz na faculdade são os amigos. São eles que farão os momentos difíceis serem mais fáceis e são eles que estarão nas suas lembranças e farão os momentos mais doces. Digo isso por experiência própria. Quando a gente se forma, sente falta até de quem a gente num tinha muita aproximação. E vai aprender que a a faculdade é algo completamente diferente da escola...
A temporada termina com Felicity entrando num táxi e pedindo pro motorista levá-la a algum lugar que ninguém sabe se é pro aeroporto se encontrar com Noel para ir à Alemanha com ele ou se é pra casa de Ben, que lhe espera para fazer uma viagem de carro pelo país. Com meu espírito aventureiro, acho que preferia este rs. Realmente eu não me recordo quem ela escolhe. Agora só quando eu terminar de baixar a 2ª temporada pelo Torrent...

3 comentários: