Em 2010 eu descobri que tinha problemas com o colesterol alto. O médico me falou que é muito alto para a minha pouca idade. De lá pra cá, é uma "luta" constante com os alimentos. Se tem uma coisa que eu adoooro fazer é comer. Bolos, tortas, lasanhas, salgadinhos, docinhos, sorvetes... nada disso eu posso mais. Tem época em que eu me controlo muito, mas tem épocas, como o fim do ano, em que é impossível se controlar. Como você vai deixar de comer as coisas se é uma confraternização atrás da outra?
Ano passado voltei ao médico e ele me disse que o colesterol tinha aumentado e que eu precisaria peder 10 kgs pra ficar num corpo bom pra minha altura. Bem, até agora eu consegui perder 3 kgs. E o pior é que já fazem 4 meses. Ah, e ele também me mandou caminhar. Mas como eu vou caminhar se me acordo às cinco, vou trabalhar e do trabalho vou pra faculdade? Não ovu caminhar de madrugada e muito menos vou sair bem cedinho de casa pra ir caminhar. Corro o risco de ser assaltada ou morta se fizer isso e não estou exagerando.
Os 3 kgs que perdi fopram pela alimentação. Deixei de comer Cheetos, que eu adooro, embora saiba que aquilo não me alimenta em nada rs. Estou comendo mais verdura. Tirei os biscoitos recheados do lanche, evito o máximo que posso as gorduras e chocolate (não consigo viver sem eles), só o meio amargo, o mais amargo possível que eu conseguir encontrar... Sabe que até comecei a gostar deles? Pois é, a necessidade te obriga a fazer coisas que em outras situações você não faria.
Bem, neste ano resolvi mudar. Vou perder os 7 kgs que o médico me mandou (e esta realmente é uma meta para este ano), mas também num quero ficar semi-esquelética como era antigamente. Me sinto melhor agora... Mas sei que independente de perda de peso, eu preciso fazer uma tividade física pra queimar o colesterol. Não vou sair caminhando ou pegando peso numa musculação, pois nem posso pegar peso por conta de meu pescocinho fraturado e, sinceramente, num vejo graça em fazer musculação... Mas comecei o ano correndo. Correr é algo libertador, sem trocadilhos rs. A roupa colando na sua pele, um calor infernal... e o vento soprando em você. Muito bom!!! Até as aulas na faculdade começarem, pretendo correr. Quando começarem, não dá mais. E me matriculei na Escola de Frevo. Agora, essa sim , eu pretendo ficar o ano todo. Eu adoooro frevo. Aliás, eu adoooro dançar. Amo. Bem, desde que não seja nenhuma dessas posições escrotas de hoje em dia rs. E tava sentindo falta de dançar. Depois que comecei a trabalhar, deixei de fazer coisas de que gostava: dança, teatro... Num tenho tempo pra quase nada. E vi na aula que nem tô tão ruim assim. Consigo fazer as coisas que o professor passa. Algumas com mais esforço, mas consigo. É como se o meu corpo, de alguma forma, saiba que um dia eu já fui capaz de fazer aquilo rs. E serei de novo...
0 comentários:
Postar um comentário