segunda-feira, 7 de maio de 2012

Show de Paul McCartney - 22/04/2012.











O melhor show da minha vida. São poucas palavras, mas é o o meu sentimento em relação a esse show. Se eu não tivesse ido, teria me arrependido pro resto da vida e se outras existirem, me arrependeria até o final delas também. Estar lá valeu cada centavo dos R$80,00 que eu paguei. E se mais eu pagasse, também valeria, mas eu quase não conseguia pagar os R$80,00, que dirá mais... Conheço poucas músicas do Paul McCartney só, mas dos Beatles conheço várias... Embora quando eu nasci o sonho já tivesse acabado, eu cresci ouvindo o quarteto. Me emocionei em muitas músicas. Em Let it Be, me lembrei de minha avó Tatá porque ela adora esta música. Me lembrei do carinha em All my loving. Me arrepiei quando ele cantou Hey Jude. Me lembrei do meu pai, que queria estar lá e não pôde... Aliás, quantas pessoas gostariam de ir a esse show e não tiveram a oportunidade? Posso dizer que sou uma sortuda. Os Beatles me lembram as farras que o meu tio fazia com os meus primos em casa, quando eu era pequena, e se tocava as músicas deles, fosse no vinil passando na radiola ou no voz e violão... Muitas das músicas deles me lembram pessoas e momentos... Vi muitas pessoas emocionadas, fossem jovens ou não tão jovens assim... Tinha um senhor junto de mim e de Ricardo que num sacava nada de inglês, mas pra ele o importante não era saber cantar corretamente, mas fazer um lalala e participar do show do seu ídolo. E ele, como eu, tinha uma música pras pessoas e acontecimentos. Vi gente sem acreditar que tava vendo um beatle de perto e eu era uma delas. Eu nunca me imaginei num show do Paul. Mais uma daquelas coisas que eu achava que nunca faria na vida... E que bom que fiz!!! Ao contrário do que os imbecis da Folha de São Paulo e da Rolling Stones disseram, o público não estava apático. Aliás, acho que os dois senhores em questão foram pra qualquer lugar do mundo, menos pro Arruda nos dias 21 e 22 de abril. Eles não tinham o que falar e falaram até do clima de nossa cidade. Muito quente. Acaso São Paulo e Rio de Janeiro não são quentes? Estive no Rio em março e a temperatura chegou a 42 graus com sensação térmica de inferno... Não vi um Paul preocupado com o calor, pelo contrário vi um senhor muito à vontade, brincando, falando "povo arretado", "viva a terra de Luiz Gonzaga", "cabra da peste", "oxente"... E carregando a bandeira de Pernambuco... Essas coisas não têm preço... Todas as pessoas que conheço que foram a esse show só têm uma coisa a declarar: o melhor show de suas vidas. E não serão dois sudestinos preconceituosos que nos dirão o contrário... 

0 comentários:

Postar um comentário