segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Tentada, de P.C. Cast e Kristin Cast.


Hoje terminei de ler "Tentada". Já tava me dando agonia porque demorei demais pra terminar de ler. Não gosto de passar muito tempo lendo um livro, se não perco o fio do raciocínio e acabo me perdendo na história. Esse livro me lembrou a saga Crepúsculo. Os vampiros de House of night também têm um bando de vampiros que mandam nos outros, O Conselho Supremo dos Vampiros. E coincidência ou não, este conselho também fica na Itália. Coincidência também o fato de Zoey acabar o livro em outra dimensão, o que me lembra a Elena de Diários do Vampiro, que passa o quarto livro, Reunião Sombria, em uma outra dimensão. O pobre do Heath morre no final. Coitado!!! Além de ter de aguentar outros caras beijando a menina que gosta, ainda morre no final. Mas como quem morre às vezes volta, quem sabe ele não acaba voltando em Queimada, né?
Bem, como o nome do livro já indica, Zoey fica sendo tentada por Kalona, que continua entrando em seus sonhos e dando uma de menino bom... Stevie Rae começa uma estranha relação com Rephain, um raven mocker, o filho preferido de Kalona, com o qual ela contrai uma carimbagem, depois que os novatos vermelhos armam uma emboscada pra ela. Outra que morre é a professora Anastacia e o pobre do marido dela, o Dragon, fica inconsolável.
Aphrodite descobre que relacionamentos vão além do sexo. Esse livro deixou a moça mais humana. Aliás, acho que esse é o mote central do texto. Ver a humanidade interior, apesar do exterior. São os olhos humanos de Rephain que impede Stevie Rae de matá-lo. E por causa da falsa humanidade que Kalona está mostrando a Zoey que ela não é mais incisiva com ele no Conselho Supremo dos Vampiros. E por isso, por descobrir que Kalona está mentindo, o eterno apaixonado do Heath morre...
Veremos o que acontece em Queimada...

0 comentários:

Postar um comentário