quarta-feira, 27 de julho de 2011

Harry Potter e as relíquias da morte - Parte II.

Estou órfã de Harry Potter: foi com este sentimento que saí do Plaza quinta passada. Esse foi o último. Ano que vem não tem de novo. Não tem mais um. Não digo que cresci com Harry Potter porque quando comecei a ler eu já era bastante crescidinha: tinha 17 anos, mas amadureci e me tornei adulta com ele. Fez parte de minha juventude, já que estou quase uma balzaquiana (Jovem que o diga rs). Mas vamos deixar desta áurea retrô e vamos ao filme né?
Esse filme começa exatamente da parte em que o outro acabou. A busca pelas horcruxes (lugares em que Lord Voldemort escondeu pedaços de sua alma) continua. Na busca Harry, Rony e Hermione voltam a Hogwarts e ainda assistem a morte de Snape (um dos meus personagens favoritos). A gente descobre que tudo foi feito por uma razão e no fim, Severo Snape não era tão mau quanto pensávamos. Quando li essa parte no livro eu pensei "eu sabia que tinha alguma coisa boa nesse cara". É emocionante a cena em que ele, antes de morrer, pede pra Harry pegar as lágrimas dele e colocar na penseira para ele descobrir a verdade a respeito da morte de Dumbledore. Outra cena emocionante é quando Harry, antes da batalha com Voldemort, encontra os seus pais, Lilian e Thiago, com Sirius e Remo. Ah... e quando ele encontra Dumbledore em outra dimensão. 
Essa última parte me deu uma impressão de se demorar em algumas partes e correr em outras. Os efeitos especiais estão realmente muito bons... O filme revisita lugares que foram mostrados ao longo da série e é uma pena no fim ver o castelo devastado. Acho que torna a sensação de orfandade ainda pior... rs. Tem uns personagens que só passam pelo filme, só pra mostrar que passaram pela série... algumas coisas faltaram ser melhor exploradas, mas bem, é um filme... e fecha a série com chave de ouro. Amei. Pena que num tem mais...

0 comentários:

Postar um comentário