segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Across the universe.

Aproveitando que ontem era um dia de nada pra fazer, fui assistir o dvd que comprei de Across the universe. Na primeira vez que assisti esse filme fiquei encantada com ele. Primeiro que era um musical... E bom... O que é muito difícil nos dias de hoje. Segundo que era de músicas dos Beatles e terceiro, se passava na década de 1960, que eu tenho verdadeira admiração. Acho muito massa o movimento hippie. Acho que na outra vida eu era uma rs.
Jude (Jim Sturgess) é estivador em Liverpool e parte para os Estados Unidos para conhecer o seu pai. Na América, ele conhece não só o pai, mas também Max (Joe Anderson), que lhe mostra os prazeres da vida acadêmica americana. Max e Jude logo se tornam melhores amigos e vão morar em Nova York, centro dos protestos contra a guerra do Vietnã. Enquanto isso, Jude se apaixona pela irmã de max, Lucy (Evan Rachel Wood), que torna-se uma ativista pacifista depois que tem o primeiro namorado morto no Vietnã e o Max é convocado para a guerra.
O filme também faz referências a Janis Joplin e a Jimi Hendrix com as personagens Sadie (Dana Fuchs) e Jo-jo (Martin Luther McCoy), respectivamente. Pelo menos eu acho que essas personagens lembram muito os cantores. Ainda temos participações especiais de Salma Hayek, como a enfermeira do hospital em que Max vai parar depois que é ferido no Vietnã e de Bono, como o Dr. Robert. A cena dele no ônibus é uma das mais psicodélicas do filme, pelo menos pra mim. O figurino do filme é ótimo... E a trilha sonora então... num preciso nem comentar... é maraaaaaaa.
Pra quem gosta de um bom filme, um bom musical, boa música, anos 1960, contracultura e Beatles... como eu... é uma ótima pedida.

0 comentários:

Postar um comentário